Hair

6 dez

 

Produzido na década de 70 por Milos Forman, com inspiração em um musical de grande sucesso, o filme Hair demonstra de forma critica a situação vivida na época, com os movimentos de contracultura e a guerra do Vietnã.

Retratando de forma engraçada a vida de Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma recrutado para a guerra do Vietnã, que ao chegar a Nova York vê uma moça andando a cavalo e logo se encanta por ela, em seguida conhece um grupo de hippies que tentam convencê-lo dos absurdos existentes na sociedade, levando-o a fazer as mais diversas loucuras, como ir atrás da moça, entrando de penetras em um festa, usando diversos tipos de drogas, e até indo parar na prisão.

 Um filme divertidíssimo e com canções poderosas e criativas, expondo principalmente o desejo de paz entre os cidadãos do mundo, a liberdade, o poder dos jovens, e a esperança por um mundo melhor. Apesar das inúmeras criticas feitas ao filme por sua predominação de nudez e drogas, é considerado por muitos uma obra prima, sendo uma grande influencia para criação de novas produções mais tarde.

 Com uma trilha sonora belíssima, utilização de coreografias e temas que criticam a forma de vida americana da época, expondo com o uso de drogas, sexo livre, a liberdade desejada pelos jovens, e garantindo uma grande recepção do publico jovem por se tratar de assuntos críticos com um toque de humor, se tornando um grande sucesso na década 80.

 

por: Thais Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: